O nosso negócio é organizar o seu!
Ter mais tempo livre com sua família para desfrutar do lucro da sua empresa.
Uma gestão voltada para as pessoas cria um ambiente de trabalho mais positivo, o que pode aumentar a satisfação dos funcionários, reduzir o estresse e melhorar o relacionamento entre equipes.
Uma boa gestão de pessoas também pode atrair profissionais talentosos para a empresa, uma vez que ela ganha uma reputação positiva no mercado de trabalho.
Uma gestão eficaz pode ajudar a identificar e resolver conflitos internos de forma mais rápida e eficiente, evitando que esses problemas se tornem prejudiciais ao ambiente de trabalho
Aumentar a satisfação e o comprometimento dos funcionários pode levar a uma redução nos custos associados à rotatividade de pessoal e ao absenteísmo.
Uma equipe bem gerenciada é mais capaz de se adaptar a mudanças e enfrentar desafios, tornando a organização mais resiliente.
Uma gestão mais eficaz das pessoas pode levar a um aumento na produtividade e no desempenho dos colaboradores, pois eles se sentirão mais engajados e motivados.
Ao demonstrar preocupação com o desenvolvimento e bem-estar dos colaboradores, a empresa tem maior probabilidade de reter talentos, economizando recursos que seriam gastos na contratação e treinamento de substitutos.
Colaboradores satisfeitos e engajados tendem a ser mais inovadores e criativos, contribuindo para a resolução de problemas e o desenvolvimento de novas ideias.
Quando a gestão de pessoas está alinhada com os objetivos estratégicos da empresa, os esforços de todos os colaboradores convergem para alcançar metas comuns.
Empresas que valorizam seus funcionários geralmente desfrutam de uma imagem positiva, o que pode ser benéfico para os negócios e as relações públicas.
Reorganizar a gestão de pessoas no negócio não apenas melhora o ambiente de trabalho, mas também contribui para o sucesso a longo prazo da empresa, promovendo o crescimento, a satisfação dos colaboradores e a eficiência operacional.
● Recrutamento & Seleção
● Rotatividade / Entrevista de Desligamento
Objetivo:
Atração e Seleção de Talentos
O Departamento de Gestão Para Pessoas deve preencher os cargos vagos com os melhores candidatos, os quais precisam ser capazes de atender as necessidades da Organização.
● Descrição de Cargos e Funções
● Avaliação de Desempenho 360º
○ Período de Experiência
○Avaliação Semestral
● PDI – Plano de Desenvolvimento Individual
● POP – Procedimento Operacional Padrão do Setor
Objetivo:
É o processo de gestão de pessoas que desenha as atividades desenvolvidas pelos profissionais.
Por meio desse processos é possível realizar o acompanhamento do colaborador na realização de suas tarefas
● Plano de Cargos & Salários
● Benefícios
● Programa de Distribuição de Bônus
● Programa de Premiação
Objetivo:
Processo responsável por considerar a satisfação de todas as necessidades dos colaboradores da organização.
Respeitar e contribuir com as necessidades e anseios do time é uma das principais estratégias motivacionais que devem ser utilizadas pelas organizações e ser destaque de gestão.
Educação Corporativa
Objetivo: Programas de Desenvolvimento das competências e carreira.
Processos aplicados de forma proativa para capacitação e aperfeiçoamento da equipe de colaboradores por meio da Educação Corporativa.
O CAD – calendário anual de desenvolvimento é consonante com o Planejamento Estratégico da Organização.
O desenvolvimento proativo se faz necessário para eliminar os GAPS de competências necessárias para o alcance dos objetivos estratégicos e assim, potencializar os resultados do negócio.
● Gestão de Clima Organizacional
● Comunicação Interna
● Qualidade de Vida no Trabalho (QVT)
Objetivo: Orientar, manter e acompanhar o comportamento do time de acordo com o planejamento da empresa para garantir que seus objetivos estratégicos sejam alcançados.
Os processos de manter pessoas e criar as condições ambientais e psicológicas que sejam favoráveis ao bom desempenho dos funcionários despertam o interesse dos funcionários em permanecerem na empresa por longo tempo.
● Plano de Marketing e Vendas
● Relacionamento e network
● Pesquisa de mercado
● Jornada e sucesso do cliente
● Design de serviço e produtos
● Desenvolvimento de Liderança
● Plano de Sucessão
● Delegação e feed back
● Cultura Organizacional (Missão, visão e valores)
● Integração de Novos Colaboradores
● Código de Conduta Ética
● Comunicação Interna: Análise, Leitura e Produção de texto
● Planejamento e Execução do Plano Estratégico
● Métodos: BSC, FCA, OKR, MVP, PARETO, SWOT, BCG, PDCA, etc.
● Indicadores e Metas Crucialmente Importantes
● Gestão de Projetos
● Qualidade: Mapeamento e Padronização de Processos
● Gestão da inovação
● Conexão & Desenvolvimento
● Tendências e Tecnologias
Descubra como sua gestão para pessoas pode posicionar sua marca no coração do cliente.
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Diagnóstico, Implantação e Acompanhamento
Os MEIs normalmente têm estruturas pequenas e operam de maneira simplificada. Os prazos de 15 dias podem ser aplicados para atividades como resposta a consultas de clientes, processamento de pedidos ou preparação de relatórios financeiros.
As microempresas podem ter operações um pouco mais complexas. Os prazos de 30 dias podem ser utilizados para atividades como fechamento de contratos, conclusão de projetos de pequeno porte e realização de campanhas de marketing.
Empresas de pequeno porte frequentemente enfrentam desafios de gerenciamento mais complexos. Os prazos de 60 dias são adequados para atividades como desenvolvimento de estratégias de expansão, contratação de pessoal adicional e implementação de sistemas de gestão.
Empresas de médio porte tendem a ter operações mais abrangentes. Os prazos de 90 dias podem ser aplicados para atividades como lançamento de produtos, expansão para novos mercados ou revisão de estratégias de longo prazo.
Empresas de grande porte possuem operações complexas e abrangentes. Os prazos de 120 a 180 dias são adequados para projetos de grande escala, como desenvolvimento de cadeia de suprimentos, lançamento de novas divisões ou reestruturação de processos internos.
● A Gestão para Pessoas (GPP) é considerada um conjunto de métodos, práticas e processos que tem como objetivo principal potencializar o capital humano e como consequência os resultados do negócio.
● É uma estratégia de gerenciamento planejada para que seus colaboradores sejam mais efetivos no cumprimento de suas funções e engajados no alcance das metas.
● Essa estratégia se dá por meio de captação, capacitação e envolvimento dos colaboradores, trazendo mais humanidade ao trabalho e maior senso de realização e pertencimento.
● É o serviço certo para as empresas que estão em busca de desenvolvimento e um acompanhamento de longo prazo.
● Recrutamento & Seleção
● Rotatividade / Entrevista de Desligamento
Objetivo: Atração e Seleção de Talentos
O Departamento de Gestão Para Pessoas deve preencher os cargos vagos com os melhores candidatos, os quais precisam ser capazes de atender as necessidades da Organização.
● Descrição de Cargos e Funções
● Avaliação de Desempenho 360º
○ Período de Experiência
○Avaliação Semestral
● PDI – Plano de Desenvolvimento Individual
● POP – Procedimento Operacional Padrão do Setor
Objetivo: É o processo de gestão de pessoas que desenha as atividades desenvolvidas pelos profissionais.
Por meio desse processos é possível realizar o acompanhamento do colaborador na realização de suas tarefas
● Plano de Cargos & Salários
● Benefícios
● Programa de Distribuição de Bônus
● Programa de Premiação
Objetivo: Processo responsável por considerar a satisfação de todas as necessidades dos colaboradores da organização.
Respeitar e contribuir com as necessidades e anseios do time é uma das principais estratégias motivacionais que devem ser utilizadas pelas organizações e ser destaque de gestão.
● Gestão de Clima Organizacional
● Comunicação Interna
● Qualidade de Vida no Trabalho (QVT)
Objetivo: Orientar, manter e acompanhar o comportamento do time de acordo com o planejamento da empresa para garantir que seus objetivos estratégicos sejam alcançados.
Os processos de manter pessoas e criar as condições ambientais e psicológicas que sejam favoráveis ao bom desempenho dos funcionários despertam o interesse dos funcionários em permanecerem na empresa por longo tempo.
Educação Corporativa
Objetivo: Programas de Desenvolvimento das competências e carreira.
Processos aplicados de forma proativa para capacitação e aperfeiçoamento da equipe de colaboradores por meio da Educação Corporativa.
O CAD – calendário anual de desenvolvimento é consonante com o Planejamento Estratégico da Organização.
O desenvolvimento proativo se faz necessário para eliminar os GAPS de competências necessárias para o alcance dos objetivos estratégicos e assim, potencializar os resultados do negócio.
● Colaboradores qualificados, motivados e em constante processo de melhoria;
● Amplo conhecimento dos processos (visão sistêmica);
● Maior produtividade;
● Resultados de alta performance;
● Redução de custos;
● Atingimento de metas.
Duração do projeto:
Início do trabalho:
Conclusão do trabalho:
O DAEXE – Departamento de Assessoria Executiva – é uma empresa nacional, com sede em Brasília, que atua nos ramos de Consultoria, Assessoria Executiva e Treinamento Gerencial.
Nós Medimos e Melhoramos o Desempenho das empresas, otimizando recursos financeiros, aumentando e fidelizando clientes e tornando seus funcionários mais felizes por meio de processos simples! Nossa vocação é materializar os sonhos dos empreendedores e empresários e nossa missão, audaciosa por natureza, é organizar o mundo!
A Daexe é uma empresa nacional, com sede no Distrito Federal, que atua em Consultoria, Assessoria e Treinamento Gerencial desde 2012.
Nós organizamos, medimos e melhoramos o desempenho das empresas, otimizando recursos
financeiros, fidelizando clientes e tornando seus colaboradores mais felizes, por meio de processos simples!
#VamosOrganizaroMundo
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