Estratégias para atrair clientes e aumentar o faturamento

Táticas de marketing para incrementar vendas

Estratégias para atrair clientes e aumentar o faturamento Se você está lendo este artigo é porque acredita que a estratégia ideal para aumentar o faturamento da sua empresa neste momento entretanto é aumentar números de clientes. São muitas as maneiras de fazer isso, mas vamos focar na seguintes estratégias.

Investir de verdade em divulgação da marca

As grandes marcas que viraram mito na história tem um forte ponto em comum: Investimento em multiplicar sua presença no mundo. Se você não se mostra, ninguém vai te conhecer!
Outdoors, banners, adesivos em carros, distribuição de folders, colaboradores uniformizados, anúncios em revistas e jornais, parcerias com outras empresas, presença no mundo digital, etc. Enfim, qual canal você nunca testou? Faça uma pesquisa e escolha agora mesmo um novo canal para divulgar sua marca. Descubra o que precisa ser feito para executar a nova ideia, atribua tarefas à sua equipe para te auxiliar, estabeleça prazos de cumprimento e vá em frente!

Dica: Conheça as metodologia de Execução OKR e BSC, para FAZER ACONTECER.

Criar uma presença sólida na internet

Desde a popularização da internet e dos smartphones, podemos dizer que o consumidor vive em dois mundos paralelos e conectados: o real e o mundo online. Assim sendo, sua empresa precisa estar presente em ambos. No entanto, não basta apenas estar presente; é crucial garantir uma presença estratégica e eficaz. Uma comunicação de má qualidade pode prejudicar seriamente a imagem da sua empresa. Portanto, se você não tem habilidade ou tempo para isso, é recomendável investir em um profissional ou serviço de assessoria especializada.

Os canais disponíveis são diversos: Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, WhatsApp, entre outros. O segredo está em identificar em quais dessas redes está o seu público-alvo e começar a agir de imediato.

Atenção: Para saber se escolheu as estratégias para atrair clientes certas, é crucial perguntar a cada novo cliente qual canal ele soube do seu empreendimento. Esse indicador vai dizer se você está no caminho certo ou se deve buscar uma nova estratégia!

Dica: Saiba mais sobre INDICADORES DE DESEMPENHO, clicando aqui>>>

Marketing Digital Efetivo:

  • SEO (Otimização para Motores de Busca): Melhore o posicionamento nos resultados de busca do Google para atrair tráfego orgânico.
  • Marketing de Conteúdo: Crie e compartilhe conteúdo relevante que interesse seu público-alvo, mostrando sua expertise.
  • Mídias Sociais: Use plataformas como Instagram, Facebook, LinkedIn etc., para engajar seu público com conteúdo interessante e promover seus produtos ou serviços.

Programas de Fidelidade e Promoções:

Crie programas de fidelidade que incentivem clientes a retornarem e comprarem mais. Além disso, ofereça promoções especiais, como descontos por tempo limitado ou pacotes promocionais, que atraiam novos clientes e incentivem compras repetidas.

Parcerias Estratégicas:

Estabeleça parcerias com outras empresas ou influenciadores que tenham um público-alvo semelhante ao seu, a fim de ampliar sua base de clientes.

Atendimento ao Cliente Excepcional:

Além disso, treinamentos regulares ajudam a manter a equipe atualizada com as melhores práticas do setor. Portanto, investir em desenvolvimento contínuo não só melhora a qualidade do serviço, mas também fortalece o relacionamento com o cliente, aumentando, assim, a fidelidade à marca.

Dekker Baptista

Dekker Baptista, CEO da Daexe, é um empreendedor são-tomense apaixonado por ajudar empresas a se reorganizarem e a materializarem seus sonhos. A Daexe é uma empresa nacional que atua nos ramos de Consultoria, Assessoria Executiva e Treinamento Gerencial. A empresa oferece uma variedade de serviços para ajudar empreendedores e empresários a melhorar o desempenho de seus negócios, otimizar recursos financeiros, aumentar e fidelizar clientes e tornar seus funcionários mais felizes.

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