Ter um processo de venda definido auxilia a identificar onde existem gargalos para que possam tomar decisões e medidas mais assertivas!
Se a sua empresa não tem fila de pessoas na porta, antes do início das atividades para comprar os seus produtos ou serviços, eu te recomendo a criar um processo de venda personalizado ou a seguir o exemplo abaixo que vai aumentar muito as sua vendas. Confira!
Por exemplo, um processo de venda padrão consiste em:
[ ] Planejar e Prospectar;
[ ] Identificar necessidades do cliente;
[ ] Construir e oferecer soluções;
[ ] Negociar (superar objeções e posicionar como melhor opção);
[ ] Fechamento;
[ ] Follow-up ou pós-venda; e
[ ] Gestão do pessoal de vendas.
Se a empresa possui fraqueza em uma dessas etapas, o problema pode prejudicar ou até mesmo refletir em fracasso nas vendas, para isso faça uma análise concedendo uma nota de 1 a 10 a cada fase, verifique onde teve as menores notas e faça uma intervenção imediata.
Quer uma ajuda extra nesse processo?
Tem alguma dúvida ou gostaria de opinar sobre esse assunto?
Conte sempre com nosso apoio!
Dekker Jordão Baptista

Profissional com mais de 16 anos de experiência em marketing estratégico, especializado em gestão de projetos e transformação digital. Líder experiente em implementação de soluções Bitrix24, otimização de campanhas de mídia social e desenvolvimento de estratégias de SEO. Formado em Publicidade e Propaganda, com certificação em Inovação e Transformação Digital. Apaixonado por tecnologia e constantemente buscando novas formas de impulsionar o crescimento dos negócios através do marketing digital.
Sempre em busca de crescimento no mercado de administração e negócios, aplico minha expertise para desenvolver estratégias inovadoras que impulsionam resultados mensuráveis para nossos clientes.
Nas horas vagas, compartilho insights sobre as últimas tendências em marketing digital e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento contínuo da comunidade profissional.