Ter um processo de venda definido auxilia a identificar onde existem gargalos para que possam tomar decisões e medidas mais assertivas!
Se a sua empresa não tem fila de pessoas na porta, antes do início das atividades para comprar os seus produtos ou serviços, eu te recomendo a criar um processo de venda personalizado ou a seguir o exemplo abaixo que vai aumentar muito as sua vendas. Confira!
Por exemplo, um processo de venda padrão consiste em:
[ ] Planejar e Prospectar;
[ ] Identificar necessidades do cliente;
[ ] Construir e oferecer soluções;
[ ] Negociar (superar objeções e posicionar como melhor opção);
[ ] Fechamento;
[ ] Follow-up ou pós-venda; e
[ ] Gestão do pessoal de vendas.
Se a empresa possui fraqueza em uma dessas etapas, o problema pode prejudicar ou até mesmo refletir em fracasso nas vendas, para isso faça uma análise concedendo uma nota de 1 a 10 a cada fase, verifique onde teve as menores notas e faça uma intervenção imediata.
Quer uma ajuda extra nesse processo?
Tem alguma dúvida ou gostaria de opinar sobre esse assunto?
Conte sempre com nosso apoio!
Dekker Jordão Baptista