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Segmento de atuação:
Manutenção e venda de acessórios de celular
Nome do responsável:
Erlon Júnior
Cargo:
Proprietário
Site:
em construção
Nome da solução (serviço) DAEXE:
Assessoria Executiva
Organizar os processos administrativos e gerenciais da empresa, desenvolver os colaboradores e suporte as decisões e negócios da empresa.
Havia começado apenas com um quiosque e queria crescer. Percebia ótimas oportunidades mas não sabia aproveitá-las corretamente, ainda mais por não ter braços para poder fazer planos, estudos, capacitar meus colaboradores, etc.. Assim como por simplesmente não ter conhecimento para tanto. Eu só conhecia tudo sobre celular, esse era o meu negócio. Essas questões de gestão, apenas me preocupava em fechar as contas do mês e aquilo que sobrava, era o lucro. Acabei descobrindo que não eram bem assim as coisas.
Hoje possuo quatro pontos de comerciais e já planejo abrir outros. Minha gestão ficou super organizada e meus processos definidos. Consigo, também agora traçar planos e ter uma equipe coordenada e produtiva. Meus resultados crescem cada vez, apesar das crises.
Segmento de atuação:
Planos e telefonia celular
Nome do responsável:
Eduardo
Cargo: Proprietário
Site:
www.claro.com.br
Nome da solução (serviço) DAEXE:
Assessoria Executiva
Organizar os processos administrativos e gerenciais da empresa, desenvolver os colaboradores e suporte as decisões e negócios da empresa.
A minha empresa estava apresentando grandes dificuldades financeiras. Apesar das nossas vendas estarem indo bem, as contas nunca batiam e precisava sempre estar procurando o banco para realizar novos empréstimos e negociar dívidas. Não sabia mais exatamente aquilo que a empresa gastava por mês, ou quanto poderia investir. Paralelo a isto, estava tendo dificuldades com o meus funcionários. Não conseguia ter bons profissionais e precisava estar demitindo e procurando novos funcionários constantemente. Junto a isto, também não conseguia mais coordenar suas atividades e resultados. Minha empresa estava a beira do caos!
Com a estruturação e organização financeira da empresa, conseguimos identificar os custos e despesas, assim como a receita real da empresa. Desta forma foi possível identificar os pontos que deveria melhorar e onde estava havendo os prejuízos. Meus funcionários se tornaram colaboradores e ficaram muito mais produtivos. Agora consigo saber como a minha empresa está sem precisar estar em todas as lojas ao mesmo tempo, e ainda sim saber que vamos conseguir alcançar as nossas metas.
“Tiveram momentos em que o DAEXE acreditou mais no meu negócio do que eu mesmo! Esta, para mim, foi a maior das contribuições.”
Jessé Gomes, Sócio proprietário da Quatro D Consultoria, nos contou sua experiência de sucesso com o Daexe: “Procuramos o DAEXE no início de 2014, quando estávamos iniciando a empresa. Na época, tínhamos uma idéia do que queríamos e deveríamos fazer, mas sabíamos muito pouco sobre gestão de negócios”.
Quando a Quatro D consultoria contratou o DAEXE, a empresa estava no início. O ramo de atuação, que era o de Gestão de Custos de Telecomunicações, era promissor, mas a empresa, na época com apenas 3 pessoas, precisava construir e organizar todas as suas estruturas e processos, para que a gestão do negócio se tornasse mais fácil, impessoal e eficiente. “Começamos do Zero, definindo nossa Missão, Visão e Valores e elaborando um Plano de Negócios”. Para Jessé, a elaboração do Plano de Negócios foi fundamental: “Tive que procurar informações do mercado na minha área. Já tinha uma idéia, mas tive que sair do empirismo e o resultado foi muito positivo para mim. Antes eu achava que o meu produto era conveniente. Depois do Plano de Negócios, percebi que era irrecusável e que o nosso potencial de crescimento era muito grande”.
O empresário conta que a atuação do DAEXE foi fundamental para construir as estruturas e processos da empresa. “Quando iniciamos, não tínhamos muito conhecimento. Hoje percebo que é pela eficiência que temos nos nossos processos que avaliamos o desempenho dos nossos negócios. Nossos processos estavam ruins. Contratar o DAEXE, uma empresa com expertise para identificar onde estávamos errando e corrigir os processos, foi fundamental.” Com processos, procedimentos e regimentos definidos, Jessé conta que hoje sabe quais os perfis de funcionários ideais para cada cargo da empresa e as métricas certas de gestão de desempenho. “Hoje temos definido o perfil de cliente que desejamos conquistar. Hoje temos um desejo intrínseco de aperfeiçoamento. A cada mês nos organizamos mais e tornamos nossos processos mais eficientes”. Atualmente, a Quatro D é formada por um time de 8 pessoas e não para de crescer: “A nossa clientela se multiplica porque um cliente indica o outro. Já recebemos, inclusive, clientes recomendados por funcionários das próprias operadoras de telefonia. Isto é o resultado do trabalho sério e da relação de confiança que temos construído com os nossos clientes, mas também é fruto do aperfeiçoamento que temos buscado nos nossos processos. Este é um trabalho que começamos com o DAEXE”. A Quatro D Consultoria agora está entrando em uma nova fase. Jessé nos contou que no mês de novembro deste ano (2015), a empresa participará como Start Up no Web Summit, um grande evento internacional de tecnologia que ocorrerá na Irlanda: “Vamos apresentar nossas idéias para investidores em todo o mundo e teremos a oportunidade de aprender muitas coisas”. Quando questionado sobre qual a maior contribuição do DAEXE, o empresário compartilhou que “tiveram momentos em que o DAEXE acreditou mais no meu negócio do que eu mesmo! Esta, para mim, foi a maior das contribuições.”
Com o apoio do Daexe, passamos a ter mais disciplina para monitorar nossos resultados, principalmente os números referentes ao fechamento mensal. Nossos encontros ficaram mais focados nos resultados do BSC. Essa foi uma mudança significativa na nossa cultura organizacional.”
A Sempre Tecnologia é uma empresa de Brasília com tecnologia própria para desenvolver sistemas em plataforma web para gestão empresarial e emissores de nota eletrônica. Também é credenciada para emissão certificado digital. O primeiro contato da empresa com o Daexe foi em 2015, através do Sebrae. “Na época, estávamos reformulando o planejamento estratégico da nossa empresa e tivemos contato com um dos consultores do Daexe, que nos apresentou uma nova metodologia de gestão estratégica, o BSC (Balanced Scorecard)”, conta Emerson Castro, sócio e diretor de negócios da empresa.
A empresa vinha ampliando sua atuação no mercado, em função de uma série de fatores de oportunidade que tornaram o cenário mais promissor. O desafio era ter uma ferramenta que auxiliasse a empresa nas suas atividades de gestão estratégica e acompanhamento dos resultados.
A principal contribuição da consultoria prestada pelo Daexe foi o aprendizado sobre a metodologia BSC para o planejamento estratégico. “Com o apoio do Daexe, passamos a ter mais disciplina para monitorar nossos resultados, principalmente os números referentes ao fechamento mensal. Nossos encontros ficaram mais focados nos resultados do BSC. Essa foi uma mudança significativa na nossa cultura organizacional”, relata o gestor da Sempre Tecnologia.
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A Daexe é uma empresa nacional, com sede no Distrito Federal, que atua em Consultoria, Assessoria e Treinamento Gerencial desde 2012.
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