Como organizar sua empresa
Criar processos é parte importante para estruturar qualquer negócio. Ou seja, eles são essenciais para que tudo flua e a empresa possa ter flexibilidade. Portanto, explique a importância desses processos para toda a equipe. Defina as prioridades, o que deve ser feito primeiro, o que não pode ser esquecido, quando fazer, quem vai fazer, por que fazer, etc. Além disso, deixar tudo bem claro para toda a equipe torna as coisas mais simples de serem realizadas
Quantos serviços pendentes você tem no momento? Quando deve entregar cada um?
É muito importante ter acesso a informações básicas sobre cada demanda para que possa agir rapidamente e tomar decisões mais assertivas em caso de ajustes serem necessários ou surgirem imprevistos. Ou seja, crie métodos para análise de resultados.
Deixe claro para a sua equipe a importância da contribuição de cada um e separe as responsabilidades. Verifique o tempo necessário para cada atividade a ser realizada para que possa fazer uma otimização do tempo de trabalho. Não é necessário ser extremamente controlador, ter um tempo de descanso é essencial.
Deixe claro para a sua equipe a importância da contribuição de cada um e separe as responsabilidades. Verifique o tempo necessário para cada atividade a ser realizada para que possa fazer uma otimização do tempo de trabalho. Não é necessário ser extremamente controlador, ter um tempo de descanso é essencial.
Ter uma cultura de crescimento vai motivar ainda mais sua equipe. E uma equipe preparada, treinada e motivada, só vai te trazer benefícios.
Ter uma boa equipe é um fator essencial para o andamento da sua empresa. Por isso ter um bom trabalho de Recursos Humanos é um dos fatores mais importantes da sua organização empresarial.
A SELEÇÃO de recursos humanos pode ser definida como a escolha da pessoa certa para o cargo certo ou aquele mais adequado ao cargo existente na empresa e o RECRUTAMENTO é o conjunto de procedimentos usados para atrair os candidatos à vaga.
Quando a empresa não faz um processo de contratação de forma clara, eficiente e planejada acaba gerando uma série de custos financeiros, assim como um turn over desnecessário, essa alta rotatividade de funcionários gera desmotivação, insatisfação e falta de credibilidade.
E contratar bons funcionários é apenas o primeiro passo, é sempre importante investir em treinamentos e outros recursos motivacionais.
1° Etapa – Utilize o canvas para organizar o modelo de negócio
2° Etapa – O Poder da Análise SWOT
3° Etapa – A congruência do MVV
4° Etapa – A criação do mapa estratégico
5° Etapa – Defina os indicadores para cada objetivo e seus responsáveis
6° Etapa – Trace metas para cada indicador
7° Etapa – Elabore projetos para cada objetivo
8° Etapa – Mapeie os principais processos do seu negócio e cada departamento
9° Etapa – Faça o orçamento estratégico
10° Etapa – Crie uma comunicação colaborativa
11° Etapa – Defina política de recompensa para os colaboradores
A Daexe é uma empresa nacional, com sede no Distrito Federal, que atua em Consultoria, Assessoria e Treinamento Gerencial desde 2012.
Nós organizamos, medimos e melhoramos o desempenho das empresas, otimizando recursos
financeiros, fidelizando clientes e tornando seus colaboradores mais felizes, por meio de processos simples!
#VamosOrganizaroMundo
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