Muito é dito sobre CRM de vendas hoje em dia, mas afinal, o que significa? Quais são seus benefícios?
Confira de hoje quais são os benefícios do CRM como aliado no atendimento ao cliente.
O que é CRM?
Custom Relationship Management (CRM) é uma estratégia de gestão de relacionamentos que permite aos profissionais de marketing aprimorar suas práticas de marketing e melhorar a interação com os clientes. Ele fornece uma maneira de entender melhor as necessidades dos clientes e como as organizações podem cumpri-las.
Com o CRM, as empresas podem obter uma visão holística de suas relações com os clientes, rastrear as vendas e o desempenho do marketing, bem como gerenciar os contatos e a comunicação com os clientes.
O CRM ajuda a entender melhor os comportamentos dos clientes e as preferências deles, a fim de construir relações mais fortes e duradouras.
Também ajuda as empresas a personalizar suas campanhas de marketing para atender às necessidades únicas dos clientes. Ele permite que as empresas segmentem os clientes, criem conteúdos e ofereçam serviços que correspondam às necessidades específicas dos clientes.
Quais são os benefícios do CRM como aliado no atendimento ao cliente?
O CRM é uma solução que permite a organização de todas as informações sobre clientes e prospectos, além de fornecer um melhor entendimento sobre comportamentos e necessidades dos clientes.
Com o CRM, é possível gerar conhecimento sobre o comportamento de compra, criar relacionamentos mais pessoais e direcionar o atendimento para a experiência do cliente. Isso significa que empresas podem ter mais informações para tomar decisões mais acertadas e melhorar o atendimento ao cliente.
Outro benefício do CRM é o aumento da produtividade. As empresas podem centralizar as informações do cliente em um único local, facilitando o acesso a informações importantes e economizando tempo com os processos de atendimento.
Além disso, o CRM fornece recursos para melhorar a comunicação com os clientes. As empresas podem usar o CRM para enviar e-mails personalizados, mensagens de SMS ou mensagens em redes sociais, o que aumenta a satisfação do cliente.
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Exemplo de CRM
Salesforce é um exemplo de CRM de vendas. É usado por empresas de todos os tamanhos para gerenciar seus processos de vendas, contatos, leads, oportunidades e muito mais.
Ele oferece uma série de recursos para ajudar as equipes de vendas a serem mais eficientes, aumentar sua produtividade e melhorar o atendimento ao cliente.
Alguns dos recursos do Salesforce incluem o acompanhamento de leads, o controle de oportunidades, a gestão de contatos, o acompanhamento de vendas e o monitoramento de performance.
Tipos de CRM
Existem dois tipos principais de CRM de vendas: o CRM baseado em nuvem e o CRM local.
CRM baseado em nuvem: CRMs baseados em nuvem são serviços hospedados na nuvem, o que significa que as informações são armazenadas remotamente e podem ser acessadas de qualquer lugar. Esse tipo de CRM é frequentemente usado por pequenas e médias empresas, pois é um serviço barato e flexível.
CRM local: CRMs locais são programas instalados em um computador local, ou seja, são executados a partir de um servidor local.
Esse tipo de CRM é ideal para grandes empresas que trabalham com grandes quantidades de dados, pois oferecem maior segurança e velocidade. Além disso, os CRMs locais são mais caros e exigem um tempo maior para serem configurados.
Leia também sobre como melhorar o atendimento da sua empresa em nosso blog.