4 estratégias de marketing atuais que sua empresa deve fazer

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Você sabia que existem centenas de ferramentas de marketing atuais disponíveis nas mídias sociais e muitas formas de implementação de seu uso? A sua empresa pode e deve utilizar dessas estratégias para aumentar as vendas e obter um retorno sobre o investimento, tanto em termos qualitativos como em termos quantitativos. Vamos ver no post de hoje estratégias de marketing atuais que você deve analisar e avaliar como se aplicam ao seu negócio. Confira!

Estratégia 1: Marcas

Uma das principais estratégias de marketing atuais é melhorar a imagem da marca e a reputação de uma empresa. Uma boa opção é fazer vídeos virais para serem divulgados em plataformas como o YouTube. Porém, não devemos limitar-nos à imagem de marca. Temos que ver como usar a força de um vídeo viral para gerar vendas, devendo haver a promoção dos motivos para os quais aquele prospect foi elaborado, que é mostrar seu produto ou serviço.
Como case, vou tomar uma campanha que a empresa Toyota fez para a promoção de um dos seus modelos em forma de minissérie, criando a família Sienna, que tem mais de 8 bilhões de visualizações em seus vídeos no YouTube, e fez as pessoas que o viram compartilharem com seus amigos através de suas redes sociais, ajudando a Toyota a reforçar a sua imagem de marca e divulgando o modelo de carro novo.

Estratégia 2: Vendas online

Se a sua empresa vende produtos online, o objetivo é atrair usuários para o site e, assim, incentivá-los a comprar. Um exemplo é a Dell, que usa seu canal no Twitter, com mais de 1,5 milhões de seguidores, para promover ofertas. Com uma taxa de conversão estimada, cada tweet pode gerar aproximadamente 50 vendas, resultando em um retorno considerável, dado o valor médio das vendas por computador.

Estratégia de marketing 3: Pesquisa de Mercado

As redes sociais são importantes para pesquisa de mercado, pois permitem às empresas aprenderem valiosas informações para desenvolver estratégias de marketing. Um exemplo disso é a Starbucks, que criou uma plataforma para os usuários compartilharem ideias de melhorias. Isso resultou em milhares de sugestões, além de diversas opiniões adicionais, sendo eleitas as preferidas pelos usuários.

Estratégia de marketing 4: A lealdade do cliente

É bem sabido que custa mais obter um novo cliente do que manter um atual. Sobre esta base, algumas empresas decidiram usar as redes sociais como uma ferramenta para a lealdade. Um bom exemplo é a estratégia de mídia social da Comcast, uma empresa que tinha uma imagem de marca muito ruim. A Comcast decidiu implementar um sistema de atendimento ao cliente utilizando vários canais no Twitter. Os clientes podiam entrar diretamente em contato com uma equipe dedicada exclusivamente ao suporte, transformando reclamações e pedidos de cancelamento em novas oportunidades de negócios. Os resultados após 12 meses são visíveis. Hoje, a empresa já tem mais de 45.000 seguidores no Twitter. Além disso, essa estratégia ajudou a transformar potenciais clientes em divulgadores da marca dentro de seus círculos de amigos.

Aqui estão 4 estratégias de marketing atuais mais utilizadas por grandes empresas e pequenas empresas que demonstraram na prática que se revelaram eficazes. Por isso, é hora de ver como podemos aplicar à nossa empresa estas estratégias e como as grandes redes sociais podem nos levar a aumentar a nossas vendas. E você? Ficou com alguma dúvida sobre como aplicar as estratégias de marketing atuais na sua empresa? Então deixe seu comentário que teremos prazer em esclarecê-la!

Dekker Baptista

Dekker Baptista, CEO da Daexe, é um empreendedor são-tomense apaixonado por ajudar empresas a se reorganizarem e a materializarem seus sonhos. A Daexe é uma empresa nacional que atua nos ramos de Consultoria, Assessoria Executiva e Treinamento Gerencial. A empresa oferece uma variedade de serviços para ajudar empreendedores e empresários a melhorar o desempenho de seus negócios, otimizar recursos financeiros, aumentar e fidelizar clientes e tornar seus funcionários mais felizes.

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